sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Disney um sonhador, um criador


Me chamou muita atenção a introdução do livro " The Imagineering Way " escrito por diversas pessoas da Disney, intutuladas " The Imagineers " onde o próprio Walt Disney faz a seguinte reflexão:

No mundo das crianças não existe uma palavra como "falhar". Lembra-se da história sobre o menino que queria marchar no desfile de circo? Quando o Circo chegou à cidade, o maestro precisava de um trombonista, então o menino se inscreveu. Ele nunca tinha marchado num bloco antes, então os ruídos estridentes que tirou do trombone causou duas velhas senhoras a desmaiar e um cavalo fugir em disparada. O maestro perguntou: "Por que você não me disse que não sabia tocar trombone?" E o menino disse: "Como eu podia saber? Eu nunca tinha tentado antes!"

Muitos anos atrás, eu poderia ter feito exatamente o que esse rapaz fez. Agora eu sou um avô e tenho uma boa quantidade de cabelos brancos que muitas pessoas chamam de senso comum. Mas se eu não tenho mais idade de criança, espero ficar bastante jovem em espírito para nunca temer o fracasso, ainda jovem o suficiente para ter uma chance e marchar no desfile.

Walt Disney
Animador, Sonhador e Pai


Incrível, para quem já esteve em seus parques, ou até teve o privilégio de ouvir as pessoas do Disney Institute (www.disneyinstitute.com) este mesmo espírito relatado por Disney está presente em todos que trabalham nesta organização.



Nenhum comentário:

Autor

Minha foto
Há mais de 30 anos, Marçal dos Santos (My Consulting) tem trabalhado com problemas de TI (Tecnologia da Informação) e Telecom (Telecomunicações) em instituições e empresas como a Ericsson, Tellabs, Maksen Consulting, Alcatel-Lucent, Universidade Estadual de Campinas, Sisco Sistemas, Datapart, Instituto Agronômico de Campinas, para as quais situações diversas do dia-dia da infraestrutura de informática e redes foram administradas no que diz respeito a Design, Implementação, Operação, Suporte, Otimização, Monitoramento e tomada de decisão, bem como oferecidas soluções de Provedores Globais do mercado (Ericsson, Alcatel-Lucent, Tellabs).