segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Falam da exaustão do Iphone ? com ele batendo seu próprio record de pedidos prévios ao lançamento ?

Não sei onde a Apple vai chegar com seu principal device, o Iphone, mas aqueles que ficam profetizando sua exaustão, ou a inovação de outros, principalmente os baseados em Android, é melhor analisar os números de pedidos antes do lançamento oficial do Iphone 5.

Incrível !

Apple IPhone 5 Pre-Orders Top 2 Million, Double Prior Record


Apple IPhone 5 Pre-Orders Top 2 Million, Doubling Record

By Ryan Faughnder and Adam Satariano - Sep 17, 2012 4:12 PM GMT-0300

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A CEO Marissa Mayer quer dar a cada funcionário do Yahoo um Iphone




As idéias que pairam sobre o Yahoo desde que a Marissa assumiu são mesmo de mudanças, e muitas, Há quem diga que cada vez mais o Yahoo se parece com o Google. Não nesta ação, pois creio que os devices com Adroid vão passar longe das mãos do pessoal do Yahoo. Minha opinião, daria muita força para a Google, já que a gigante adquiriu a Motorola e a base do sistema dos seus devices é Adroid e vai ser Adroid cada vez mais. Alguns acham que a medida é para que os funcionários estejam em contato com a alta tecnologia do momento, Iphones (IOS) ou os Baseados em Android, e que os chamados devices corporativos oficiais BlackBerry fossem trocados. Como diz o Artigo da Business Insider, BlackBerry é coisa do passado.

Bom, confiram o artigo da Business Insider, e correlatos.


Marissa Mayer Wants To Give Every Yahoo Employee An iPhone


domingo, 29 de janeiro de 2012


Mal começamos 2012 e sinais de destruição estão por toda a parte. Além de destroços e perdas materiais, são objeto de preocupação as várias contaminações e consequentes doenças. Mas o pior mesmo são as vidas ceifadas. Nesses episódios percebe-se que o homem não cumpre bem o seu papel de gestor (mordomo, administrador) do mundo, como Deus delegou. Não podemos controlar os fenômenos da natureza. Porém, é possível prevenir-se para os acidentes geográficos previsíveis e outras situações inusitadas. A lei da gravidade desempenha o seu papel de atrair

os desafios da vida! Deus ouviu o clamor do povo escravo. E chamou e capacitou alguém para liderar e organizar o povo. Ele tinha um plano. Ele confiou a missão a Moisés. Também lhe confia uma missão. Moisés é o líder, mas é também o servo. É o instrumento de bênçãos para o povo, mas também é um vaso de barro, moldável e útil aos propósitos divinos. Foi assim que o povo de dura cerviz, teimoso, queixoso, insensível caminhou. Quantas e preciosas lições aprendemosos corpos para o centro da terra. E os homens são dotados de inteligência para viver no
planeta de forma responsável. Afinal, os prédios que caíram não haviam apresentado nenhum sinal de alerta? O Rio de Janeiro instala UPPs, prende bicheiros, organiza o maior carnaval do mundo, prepara-se para receber grandes eventos esportivos, mas não se atenta para os antigos prédios da envelhecida Cinelândia? E o irresponsável comandante Gregório de Falco não sabia dos riscos de navegar o Costa Concordia nas cartas náuticas, enquanto se distraia com uma convidada? E onde estavam o vice-comandante e a mulher que deveria substituí-los? E como se explica uma tripulação que não sabia o que fazer nas operações de salvamento? Também as autoridades não sabiam que as chuvas do verão e o excesso de águas da estação causam danos às cidades ribeirinhas? Por que não se
preparam adequadamente para oferecer melhor suporte aos lugares de risco já conhecidos de toda a população, principalmente nas bonitas serras fluminenses? Esses episódios catastróficos revelam a

fragilidade de nossos sistemas e desqualificação dos nossos serviços. Coincidência ou não, são acidentes ocorridos nos países do jeitinho brasileiro ou do atrapalhado Berlusconi. Pior que o povo... bem, o povo é uma outra história. Por sinal, uma h i s tó r i a que se repete. N ã o podemos i g n o r a r ou esquecer que os nossos caminhos estão repletos de i m p r e - v i s t o s , i n t e m -p é r i e s , dificuldades! Por exemplo: o povo que, por bondade e misericórdia divina, conquistou a liberdade do cativeiro egípcio também não se preparou para enfrentar os seus desafiantes caminhos. Ao contrário, desde o anúncio da libertação, o povo que ansiava novos caminhos há “somente” 430 anos, começa reclamar e se queixar, e reivindicar direitos e privilégios. E não merecia, nem fazia por merecer! Surgem problemas e a primeira reação é “retroceder” – não é assim que fazemos ainda hoje? Também, percebemos como somos desorganizados, desprevenidos, despreparados. Sonhamos com um mar de rosas, mas esquecemo- nos dos acúleos que nos espetam. Queremos mil coisas, mas não nos preparamos devidamente. Assim aconteceu com o povo de Israel no Egito, ou no navio que naufragou, ou nas enchentes da estação e, agora, nos prédios que caíram. Lamentável e tardiamente, os episódios de ontem e de hoje
radiografam povo despreparado para enfrentar
com esta gente que, ao final, obteve êxito. Não há dúvida, foi uma caminhada transformadora. Como também pode ser a nossa caminhada. Em meio aos muitos desafios, Deus orienta Moisés:
“diga ao povo que marche”! Mesmo após ver ou viver experiências de morte, Deus conclama o povo a prosseguir. Ainda hoje, como igreja e como nação, é o que ainda nos resta: “marchar”, “caminhar” para frente, para o alto! Deus deseja nos abençoar! Que assim seja!

Wilson Emerick
emerick@ipcamp.org.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Disney um sonhador, um criador


Me chamou muita atenção a introdução do livro " The Imagineering Way " escrito por diversas pessoas da Disney, intutuladas " The Imagineers " onde o próprio Walt Disney faz a seguinte reflexão:

No mundo das crianças não existe uma palavra como "falhar". Lembra-se da história sobre o menino que queria marchar no desfile de circo? Quando o Circo chegou à cidade, o maestro precisava de um trombonista, então o menino se inscreveu. Ele nunca tinha marchado num bloco antes, então os ruídos estridentes que tirou do trombone causou duas velhas senhoras a desmaiar e um cavalo fugir em disparada. O maestro perguntou: "Por que você não me disse que não sabia tocar trombone?" E o menino disse: "Como eu podia saber? Eu nunca tinha tentado antes!"

Muitos anos atrás, eu poderia ter feito exatamente o que esse rapaz fez. Agora eu sou um avô e tenho uma boa quantidade de cabelos brancos que muitas pessoas chamam de senso comum. Mas se eu não tenho mais idade de criança, espero ficar bastante jovem em espírito para nunca temer o fracasso, ainda jovem o suficiente para ter uma chance e marchar no desfile.

Walt Disney
Animador, Sonhador e Pai


Incrível, para quem já esteve em seus parques, ou até teve o privilégio de ouvir as pessoas do Disney Institute (www.disneyinstitute.com) este mesmo espírito relatado por Disney está presente em todos que trabalham nesta organização.



Autor

Minha foto
Há mais de 30 anos, Marçal dos Santos (My Consulting) tem trabalhado com problemas de TI (Tecnologia da Informação) e Telecom (Telecomunicações) em instituições e empresas como a Ericsson, Tellabs, Maksen Consulting, Alcatel-Lucent, Universidade Estadual de Campinas, Sisco Sistemas, Datapart, Instituto Agronômico de Campinas, para as quais situações diversas do dia-dia da infraestrutura de informática e redes foram administradas no que diz respeito a Design, Implementação, Operação, Suporte, Otimização, Monitoramento e tomada de decisão, bem como oferecidas soluções de Provedores Globais do mercado (Ericsson, Alcatel-Lucent, Tellabs).