O tempo passou, e não criamos uma empresa, ou evoluímos o modelo, o pessoal da Unicamp sim, pois o portal esta no ar até hoje e muito bem elaborado e cuidado, O Portal agora denominado "CameraWeb, Servidor de Conteúdo Multimídia - CCUEC - Unicamp". Leia também o histórico, documentado na página Sobre o site !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoH21xn2exQm9_1EJDOYLsRixLm1Xw87FSGuAZH474kT237kXc2h4zUDsTHXU4_khYCTB3S7Gd17QONcCr9XGw7ul2LhI-D7ogTDf9RvGl72t7i79mTjem-jx8bWsy_iDHAqHoXNVRTkKU/s200/Unicamp+Noticias+02-1998+600.jpg)
Talvez paralelamente, ou posteriormente sem um saber do outro, várias iniciativas como esta nossa eram realizadas ao redor mundo, mas sem dúvidas a que veio pra ficar e ser dona do espaço quase que integralmente foi o YouTube.
O YouTube foi lançado em maio de 2005 para que bilhões de pessoas possam descobrir, assistir e compartilhar os vídeos mais originais já criados. O YouTube oferece um fórum para as pessoas se conectarem, se informarem e inspirarem umas às outras por todo o mundo, bem como atua como plataforma de distribuição para criadores de conteúdo original e anunciantes grandes e pequenos.
Do seu próprio site algumas estatísticas impressionantes:
Produto
- O YouTube tem mais de um bilhão de usuários
- Todos os dias as pessoas assistem a centenas de milhões de horas de vídeo no YouTube e geram bilhões de visualizações
- Ano após ano, o número de horas por mês que as pessoas assistem no YouTube cresce até 50%
- 300 horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto.
- Até 60% das visualizações de um criador de conteúdo vêm de fora de seu país de origem
- O YouTube está localizado em 75 países e disponível em 61 idiomas
- Metade das visualizações do YouTube é em dispositivos móveis
- A receita para dispositivos móveis no YouTube é de mais de 100% ano após ano
Publicidade
- Mais de um milhão de anunciantes estão usando as plataformas de anúncios do Google. A maioria são pequenas empresas
- 85% de nossos anúncios TrueView In-stream podem ser ignorados
- O Google Preferred é um grande sucesso. Reservamos esforços antecipados de algumas das principais agências, como OMG, Digitas, IPG, Carat e SMG. Além disso, vendemos a maior parte de nossos produtos oferecidos
- Para os adolescentes americanos, os principais criadores de conteúdo do YouTube são mais populares do que as celebridades em destaque (revista Variety)
Investimentos em nossos criadores de conteúdos
- Entre 2013 e 2014 (10/10/14), a receita do parceiro foi de mais de 50%
- Investimos em nossos criadores de conteúdo:
- Os YouTube Estúdios inaugurados em Los Angeles, Tóquio, Londres, Nova York e São Paulo trazem mais de 60 mil pessoas criadoras de mais de 6.500 vídeos que geraram mais de 50 milhões de horas de exibição, ou mais de 5.700 anos
- As campanhas de promoção multimídia lançadas destacam os principais criadores de conteúdo no YouTube em sete países no mundo, o que aumenta em quatro vezes o reconhecimento dos que estão em destaque
- Dos mais de 100 canais que financiamos em 2011, 86 estão entre o 1% de todos os principais canais do YouTube, 25 tem mais de um milhão de inscritos e recebem juntamente mais de 750 milhões de visualizações por mês
- Mais de um milhão de canais em dezenas de países estão gerando receita a partir do Programa de parceria do YouTube e milhares de canais têm receita anual de até seis dígitos.
- Investimos dezenas de milhões de dólares em Content ID, nosso sistema de gerenciamento de direitos autorais. O resultado é que, desde 2007, pagamos mais de um bilhão para parceiros que optaram por gerar receita com as reivindicações deles por meio do uso do Content ID.
Contato: @ marcal@myconsulting.in M +55-19-99811-4455 T +55-19-38715025
Nenhum comentário:
Postar um comentário